“Blush”: corar o rosto.
O “Blush”: tal e como o próprio nome indica, significa “corar”. Corar, ou dar cor ao rosto, é um tipo de maquilhagem criada na Grécia Antiga. E desde então tem permanecido ao longo dos séculos, aperfeiçoando a sua essência e as técnicas de aplicação no rosto. Os especialistas na área da make up, sugerem determinados tons de blush, ou iluminador, dependendo do tom de pele de cada pessoa. Transcendente a isto é a função que desempenha o blush: atribuir cor e um aspeto saudável ao rosto. Também é importante reconhecer o tipo, ou o formato, da cara para saber exatamente em que pontos de deve realçar a cor do rosto para que o resultado da maquilhagem seja favorável e equilibrado.
Tipos de rosto:
Triangular: aplique o blush, com um pincel próprio, perto das orelhas e espelhe em direção ao nariz.
Quadrado: espalhe o blush ligeiramente só nas maçãs do rosto.
Redondo: com o objetivo de afinar o rosto, aplique o blush, ou iluminador, com um pincel adequado, na parte superior das maças do rosto.
Oval: coloque o pincel de blush na parte inferior da maçã do rosto, tendo como ponto de referência a parte mais alta do osso, e deslize até ao canto da boca.
HComo aplicar o blush
Existem vários tipos de blush, com diferentes texturas, e cada um se adapta a um tipo de pele. O clássico blush em pó é fácil de aplicar. Deve-se esbater com um pincel para blush, sendo indicado para peles mistas e oleosas pela sua textura seca. O blush cremoso pode ser aplicado com pincel, esponja ou com o dedo, com suaves toques para espalhar a cor na zona desejada, especialmente adequado para peles secas. E finalmente o blush líquido, que se mistura com o tom da pele para dar um aspeto saudável mais natural.
Para aplicar o iluminador, ou blush, há técnicas indispensáveis que não apresentam os mesmos resultados sem o seu kit de pincéis para maquilhagem. Deve escolher bem o seu pincel para aplicar o blush no seu rosto, tendo em conta a textura de produto que mais gosta, e reconhecer o seu tipo de rosto para saber onde irá aplicar os pontos de cor. Um pincel adequado ajuda a traçar melhor as linhas e posteriormente a esbater o blush, para se unir à cor natural da pele, e desta forma proporcionar um aspeto muito natural. O pincel deve ter um comprimento adequado para facilitar o processo de aplicação, e as cerdas devem ser bastante macias para não prejudicar a pele.
Pincéis para blush da Douglas
A Douglas apresenta uma gama de pincéis para aplicar o blush com precisão: O Angled Blusher apresneta as cerdas recortadas para permitir uma aplicação fácil de qualquer textura de blush. O Contouring Brush é um dois em um. Reúne num só pincel os dois desenhos de cerdas que precisa para traçar, esfumar e esbater qualquer textura de produto iluminador. O Highlighter Brush, é indicado para textura em pó. O desenho deste pincel tem um acabamento mais afunilado, que permite uma aplicação mais precisa de cor em pontos determinados que queremos destacar.