O poder regenerador dos esfoliantes de rosto
A nossa pele é um verdadeiro organismo vivo, em que as células nascem e morrem, num ciclo biológico que a mantém em constante renovação. Quando morrem, as células permanecem na superfície da pele, muitas vezes causando obstruções cutâneas e um aspeto sem brilho. Os esfoliantes de rosto, cosméticos com micropartículas destinados à limpeza da pele, são o produto ideal para eliminar as células mortas e devolver uma complexão brilhante e saudável.
O intuito da esfoliação do rosto é limpar a pele em profundidade e, para tal, podemos utilizar esfoliante em creme, sabonete esfoliante, máscara esfoliante ou até um gel esfoliante. Dentro das diferentes texturas e tipos de produto, existem dois principais tipos de esfoliantes para o rosto: os mecânicos, que funcionam através da massagem da pele, e os químicos, cuja composição baseada em substâncias ácidas atua quimicamente sobre a pele, eliminando as células mortas.
Qualquer que seja a sua escolha, a esfoliação facial é um absoluto must em qualquer rotina completa de beleza. Fique a saber mais sobre ela!
Os benefícios da esfoliação facial
Quando usados corretamente, os esfoliantes para o rosto têm inúmeros benefícios para a saúde e aparência da pele. Ao ajudar a remover as células mortas e a desobstruir os poros, tornam a pele mais suave e uniforme, evitando ainda o aparecimento de erupções cutâneas e de pelos encravados. O esfoliante facial ajuda também a que a pele absorva melhor os cremes de rosto e outros produtos de cuidado e tratamento, que devem ser aplicados após a esfoliação, como, por exemplo, a água micelar ou o tónico facial.
Como usar o esfoliante facial
Os esfoliantes para o rosto devem ser usados periodicamente, uma vez que têm uma ação abrasiva para com a pele que pode desgastá-la ou irritá-la. Por este motivo, recomenda-se que o tratamento de esfoliação facial seja feito uma vez por semana. No entanto, algumas opções podem ser usadas diariamente sem qualquer problema - informe-se junto dos especialistas Douglas para encontrar a opção mais adequada para si. Ao escolher o esfoliante para o rosto, deve também ter em conta o seu tipo de pele e as suas necessidades específicas, assim como possíveis alergias.
Para usar o esfoliante facial de tipo mecânico, deve aplicá-lo sobre o rosto lavado, evitando a zona dos olhos. Para a limpeza do rosto, opte por um sabonete facial, gel para limpar a pele ou uma espuma de limpeza suave. Depois, use os dedos ou um acessório de esfoliação (como uma luva ou uma esponja esfoliante) para realizar movimentos circulares suaves, espalhando o produto por toda a face. Preste especial atenção às zonas mais problemáticas - testa, nariz e queixo. Após retirar o esfoliante do rosto com água morna, seque-se ao de leve com uma toalha - sem esfregar - e aplique o seu creme hidratante de eleição.
Por outro lado, o esfoliante químico deve apenas ser aplicado no rosto, sem esfregar, deixar atuar durante o tempo especificado no produto e, depois, remover com cuidado. Como o esfoliante químico tende a ser mais agressivo para o rosto, é importante ler e seguir sempre as instruções do produto.
Encontre os melhores esfoliantes de rosto na Douglas
Procura o esfoliante facial ideal para devolver à sua pele a limpeza, o brilho e a suavidade? No catálogo Douglas pode encontrar uma vasta seleção de esfoliantes de rosto das melhores marcas, eficazes e práticos de usar. Insira um esfoliante facial na sua rotina de beleza e complete-a com outros produtos de rosto, para uma pele mais uniforme e saudável com um ritual de limpeza muito simples e que faz toda a diferença.